100 filmes que todo ator deveria assistir | Parte 2

Câmera de cinema

 Selecionamos uma lista de filme que vão ajudar os atores na pesquisa de personagens e estilos.

Neste segundo capítulo da nossa série, escolhemos filmes que vão contribuir para uma variedade em personas de filmes de suspense. De psicopatas à donzelas indefesas. Preparados para a maratona do final de semana?

Johnny Guitar (1954)

Johnny Guitar (1954)
Vienna, a dona de um bar no Arizona, conta com a ajuda de um velho amor, o violeiro Johnny Guitar, para enfrentar o xerife local e os capangas de sua inimiga mortal: Emma, uma fazendeira que a quer fora da cidade.





O Gabinete do Dr. Caligari (1920)

O Gabinete do Dr. Caligari (1920)
Em um pequeno vilarejo da fronteira holandesa, um misterioso hipnotizador, Dr. Caligari, chega acompanhado do sonâmbulo Cesare que, supostamente, estaria adormecido por 23 anos. À noite, Cesare perambula pela cidade, concretizando as previsões funestas do seu mestre, o Dr. Caligari.




O Mensageiro do Diabo (1955)

O Mensageiro do Diabo (1955)
Filme conta a história de um assassino de viúvas ricas que, ao sair da prisão, persegue uma família para encontrar o dinheiro que o pai, que conhecera na cadeia, havia guardado em lugar não revelado.






 Laranja Mecânica (1971)

Laranja Mecânica (1971)
O jovem Alex passa as noites com uma gangue de amigos briguentos. Depois que é preso, se submete a uma técnica de modificação de comportamento para poder ganhar sua liberdade.






A Malvada (1950)

A Malvada (1950)
Na noite de entrega do prêmio Sarah Siddons, todas as atenções se voltam para Eve Harrington (Anne Baxter). Utilizando o flashback, a vida de Eve é revelada, desde quando conheceu e foi contratada como secretária de Margo Channing (Bette Davis), uma grande estrela da Broadway, até ela mesma alcançar o estrelato.





Adeus Minha Concubina (1993)

Adeus Minha Concubina (1993)
Na Pequim de 1925, a academia "Toda Sorte e Felicidade" ensina a arte da interpretação a meninos pobres e sem lar. Um deles, Douzi (Mingwey Ma), é filho de uma prostituta. O garoto Shitou (Yang Fei) o protege e se torna seu amigo. É um lugar com um sistema de aprendizado puxado, dirigido pelo mestre Guan Jinfa (Lu Qi). Por seus traços femininos, Douzi é treinado a fazer papéis de mulher, enquanto Shitou, um tipo mais rude, papéis masculinos. Os anos passam, Douzi e Shitou aprofundam seus estudos e se tornam atores famosos da Ópera de Pequim. Cheng Dieyi (Leslie Cheung) e Duan Xiaolou (Zhang Fengyi), nomes que adotam na vida artística, continuam amigos e interpretam a peça Adeus Minha Concubina. Quando Xiaolou se apaixona pela prostituta Juxiam (Gong Li), a amizade começa a se desfazer e eles param de trabalhar juntos. Não bastasse, o exército japonês invade Pequim, Xiaolou é preso e Juxian pede a ajuda de Dieyi. É o momento para decidir se prevalecerá a amizade de Dieyi e Xiaolou ou o amor de Juxian e Xiaolou.

Segredos e Mentiras (1996)

Segredos e Mentiras (1996)
Hortense Cumberbatch (Marianne Jean-Baptiste) é uma mulher negra que foi abandonada quando criança, sendo adotada por uma família.
Quando sua mãe adotiva morre, ela decide partir em busca de sua mãe biológica.
Só que sua mãe é branca e a teve quando era uma adolescente rebelde, algo que sua atual família não sabia.




8½ (1963)

8½ (1963)
Prestes a rodar sua próxima obra, o cineasta Guido Anselmi (Marcello Mastroianni) ainda não tem idéia de como será o filme. Mergulhado em uma crise existencial e pressionado pelo produtor, pela mulher, pela amante e pelos amigos, ele se interna em uma estação de águas e passa a misturar o passado com o presente, ficção com realidade.





Crepúsculo dos Deuses (1950)

Crepúsculo dos Deuses (1950)
No início um crime é cometido e uma voz em off começa a narrar que tudo começou quando Joe Gillis (William Holden), um roteirista fugindo de representantes de uma financeira que tentava recuperar o carro por falta de pagamento e se refugia em uma decadente mansão, cuja proprietária, Norma Desmond (Gloria Swanson), era uma estrela do cinema mudo. Quando Norma tem conhecimento que Joe é roteirista, contrata-o para revisar o roteiro de Salomé, que marcaria o seu retorno às telas. O roteiro era insuportável, mas o pagamento era bom e ele não tinha o que fazer. No entanto, o que o destino lhe reservava não seria nada agradável.


O Boulevard do Crime (1945)

O Boulevard do Crime (1945)
Ambientado no início do século 19, o filme mostra o mal fadado romance do mímico Baptiste com a bela atriz Garance, no Boulevard de Templiers, em Paris, por onde circulam ladrões, golpistas e assassinos.




por Ronaldo Ramos

Perdeu a primeira parte da nossa série? Veja abaixo:

100 filmes que todo ator deveria assistir | Parte 2 Revisada por Ronaldo Ramos em 17:15 Avaliação: 5
Todos os direitos reservados Jovem Online © 2015

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.