Enem: Notas liberadas!

As notas do Enem já estão disponíveis na Internet! O Exame Nacional do Ensino Médio foi realizado no ano de 2016, para disponibilização de vagas neste ano de 2017.

Nesta quarta-feira (18), o Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) liberou acesso para consulta de notas!

Através da nota do Enem é possível disputar vagas nas instituições públicas através do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) ou particulares, através do Prouni (Programa Universidade para Todos), dentre outras opções.

Uma grande inovação é que, além de substituir o vestibular em muitas faculdades e universidades, aqueles que não possuem ensino médio podem utilizar as notas do Enem para obter o diploma de nível médio, através de um programa específico em parceria com os Institutos Federais de educação.

Para consultar sua nota no Enem, acesse o site do Inep:

http://enem.inep.gov.br/participante/#/loginParticipante

http://enem.inep.gov.br/

Muitos participantes enfrentaram alguns problemas para realizar as provas do Enem, principalmente em por conta das ocupações em algumas escolas (locais de provas), inclusive com alteração de data de prova para algumas localidades.

Além das ocupações, muitos "memes" na Internet fizeram sucesso com os "atrasados do Enem". Embora não seja algo tão engraçado, pois ninguém quer perdem uma prova como a do Enem, muitos vídeos na Internet fizeram sucesso, como o do Felipe Neto que teve mais de 4 milhões de visualizações, assista:

Veja o vídeo:


Enem: Notas liberadas! Revisada por Nelson Gazolla em 14:07 Avaliação: 5
Todos os direitos reservados Jovem Online © 2015

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.