Já pensou em atuar em uma série da Netflix? Saiba como!

As produções originais da Netflix têm ganhado cada vez mais destaque em todo o mundo. O inovador serviço de streaming de vídeo através da Internet caiu no gosto popular. No início, a Netflix era uma locadora, que fazia entrega dos filmes à domicílio. Seu grande diferencial era oferecer títulos ilimitados para os assinantes. Com a disponibilização do serviço de distribuição de filmes, documentários, desenhos, shows e séries através da Internet, a Netflix aumentou imensamente seu potencial de alcance, assim como já faziam os canais de tv por assinatura.

Com a aquisição de diversos títulos e parceria com as grandes distribuidoras (estúdios) de cinema, a Netflix se transformou na grande concorrente do gigante HBO. Assim como a rede de tv paga, a Netflix passou a investir em conteúdo original, e tem obtido muito sucesso. Exemplos como House Of Cards, Orange is The New Black e Narcos, demonstram que a Netflix chegou para investir pesado em produção. Seu faturamento já é invejável.

Uma questão importante é que, assim como os grandes estúdios de cinema, a Netflix faz parceria com produtoras, produtores, diretores e empresas específicas para produção de seu conteúdo. É claro que para atores ganharem papéis de destaque na Netflix, provavelmente deverão passar pelo crivo da produção executiva, dos responsáveis pelo (roteiro/dramaturgia), além da coordenação da série ou filme, porém, a produção de elenco costuma ter autonomia para seleção de figurantes e papéis secundários. A direção também exerce grande influência sobre personagens, como foi possível observar na escolha de Wagner Moura para interpretar Pablo Escobar, a pedido de José Padilha.

Recentemente, a Netflix comunicou o projeto de produção de uma série sobre a operação Lava-Jato, um dos grandes acontecimentos político-sociais dos últimos tempos no Brasil. Idealizada por José Padilha, há grande expectativa que as gravações ocorram no Brasil.

Neste caso, a Netflix deverá receber apoio de alguma produtora da América Latina ou, possivelmente, alguma produtora do Brasil como a O2 Filmes, Conspiração, dentre outras. (não há divulgação oficial de alguma produtora parceira, mas fica a dica!)

É importante estar com o seu cadastro de elenco em dia nas principais produtoras nacionais, bem como nas agências de atores que trabalhem com tais produtoras.

De qualquer forma, como José Padilha já foi conformado na produção. Uma das possibilidades é fazer contato com a produtora do Diretor, a ZAZEN Produções, para sabe se a produtora faz cadastro de elenco (banco de dados) na Produtora, ou para saber com quais agências/produtoras a ZAZEN e Padilha costumam trabalhar.

Atualizado:

Porém, a Netflix divulgou que o Brasil é um mercado importante e vai produzir novas séries no Brasil. algumas pessoas também fazem contato para saber como enviar roteiro ou projetos para a Netflix. Fizemos contato com a Netflix e obtivemos informação de que, caso a produtora (ou profissional) não tenha contato com o responsável pela equipe de produção da Netflix, pode enviar comunicação à empresa, por carta, em inglês, para a sede dos EUA.

Separamos também uma lista das principais produtoras para cadastro! Confira:

Confira o site das produtoras mencionadas na matéria:

Zazen Produções
O2 Filmes
Conspiração Filmes

Para ficar ligado em mais informações, curta nossa página oficial no Facebook! Clique aqui!

Curta também a página ofcial do Nelson Gazolla! Clique aqui!

Já pensou em atuar em uma série da Netflix? Saiba como! Revisada por Nelson Gazolla em 13:15 Avaliação: 5
Todos os direitos reservados Jovem Online © 2015

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.