Globo abre inscrições para Websérie!


A Globo lançou o projeto Globo Lab, laboratório de idéias que tem como objetivo selecionar um roteiro para uma websérie que será produzida para veiculação no Gshow.

O objetivo é encontrar talentos criativos da nova geração, sendo que os finalistas passarão por várias etapas, como workshop e oficinas.

Inscrições estarão abertas a partir de segunda-feira (09) e o interessado precisará enviar um vídeo com a defesa do roteiro. Haverá uma banca de seleção e o selecionado também participará de atividades no Projac. (inscrições prorrogadas até 24 de janeiro)

Roteirias que tenham boas idéias e uma boa argumentação para o roteiro, devem acessar o página do projeto, ler o edital, enviar o vídeo e seguir as instruções.

O edital estará disponível em breve no seguinte site:

globouniversidade.globo.com/projetos/globo-lab

Também é possível acessar o site Globo Universidade, clicar no menu superior e em seguida escolher a opção "Projetos" e "Globo Lab".

Para ficar por dentro de mais informações, você também pode curtir a página do Jovem Online. Clique aqui para curtir.

Não deixe de curtir também a página oficial do Nelson Gazolla. Clique aqui para curtir.

No caso de dúvidas ou para deixar comentários, utilize sua conta do Facebook e escreva uma aqui em baixo!

Clique aqui para ver mais informações!

Confira também o vídeo de divulgação: globouniversidade.globo.com/page/projetos/vem-ai-globo-lab


Globo abre inscrições para Websérie! Revisada por Nelson Gazolla em 12:57 Avaliação: 5

4 comentários:

  1. Bem, sé é para selecionar autor-roteirista, deveriam solicitar, no mínimo, o currículo do sujeito, ou lista dos textos, livros publicados. Solicitar um vídeo "defendendo o roteiro" é bobagem, coisa de amador em RH. Para uma seleção de autores-roteiristas, um vídeo em defesa de um determinado roteiro até pode ser ferramental válido, porém, as qualidades de um autor costumam estar em seus textos (para quem não sabe isso), em seus poemas, suas comédias, em seus romances. Como saber se o sujeito já se adaptou à Nova Ortografia, como saber se ele tem experiência em textos longos, com prazos de entrega curtos, como saber se domina a regência coloquial, formal e técnica... Enfim... Sou roteirista e autor-roteirista, tenho alta capacidade de produção, especialmente em textos humorísticos, já tendo trabalhado com grande nomes... Mas a Globo quer "Novos Talentos", leia-se galerinha nova, rapaziada criada em leitura de Internet, pessoal que escreve vinte páginas e acha que é escritor... Façam um desafio com os autores, solicitem os currículos, as obras impressas, selecionem os que forem interessantes e impecáveis, depois submeta-os a algumas provas na base do só papel e lápis, ou papel e caneta, tanto faz... Fazer "Vídeo"? Filminho de Youtube? Não estão procurando autores. A Bibi Ferreira uma vez disse, lá na Globo mesmo... "A única realidade do teatro é o autor, o espetáculo é efêmero"... Quando a Globo quiser autor, roteirista de verdade, deve abrir um processo de seleção para AUTORES... em geral são sujeitos estranhos, com hábitos e horários estranhos; mas que produzem prosa de ficção em abundância e com qualidade, escrevem livros e peças, passam dias e noites corrigindo e revisando os doutos, os magistrados, pagam contas de luz fazendo dissertação de mestrado no fim-de-semana. Esses são os escritores, são seres estranhos, muita vez complicados; não fazem "filminho", oferecem peças, textos, roteiros, para serem adaptados, filmados, de resto, é papo pra Bo(n)i dormir...

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados Jovem Online © 2015

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.