Teste do Sofá: Verdades, Mentiras e Hipocrisia

Quando o assunto é "Globo", pelo menos no Brasil, os assuntos abordados ganham, geralmente, proporções maiores. Recentemente, com o lançamento da nova novela das onze da Globo, Verdades Secretas, com Carol Queiroz em cena, o assunto voltou à pauta das discussões, principalmente porque a trama aborda questões semelhantes como: obsessão pela fama, propostas indecentes e tentadoras, dentre outras questões.

O enredo da trama chamou a atenção de muitos profissionais da área, fazendo com que alguns ficassem "irritados" com algumas sugestões propostas na história. Segundo muitos profissionais, a trama, além da ficção, sugere fatos quase impossíveis e bem distantes da realidade normal.

Porém, deixando a discussão sobre a ficção e partindo diretamente para a realidade, o famoso "Teste do Sofá", ironizado por muitos artistas, como o próprio Silvio Santos, em uma brincadeira com Sergio Mallandro em seu programa, teria sugerido "brincando" que o humorista do Multishow já teria participado de teste do sofá.

Usado como eufemismo, "Teste do Sofá" está relacionado a um fenômeno sociológico que envolve troca de favores sexuais por um aspirante ou não, em troca de vantagens.

Alguns artistas do Brasil e do mundo já comentaram estar "de certa forma" sujeitos a alguma situação semelhante, porém, a mais "chocante" das declarações é a de Lana Del Rey que em entrevista à revista Coplex, teria afirmado que já prestou "favores sexuais" para diversas figuras da indústria musical. Declarou a cantora ao falar sobre a música Fucked My Way Up to the Top, que fala sobre o assunto. Além de declarações de diversas personalidades.


Existem também casos "inversos", quando o interessado na fama faz de "tudo" para conseguir um "lugar ao sol", tal caso cita inclusive Marilyn Moroe, em uma biografia que afirma que a musa teria se aproveitado da beleza para se dar bem em Hollywood.

Entre "mortos e feridos", uma coisa é certa muitos artistas acabam formando relacionamento após ou durante os trabalhos, uma vez que é da naturalidade da vida conhecer pessoas e independentemente da posição profissional, é possível existir relacionamento que não envolva diretamente "interesse de troca profissional".

Ainda é importante observar que a arte é ampla e as linhas de trabalho são variáveis, Zé Celso e Os Satyros que digam! São núcleos culturais que desenvolvem atividades diretamente  ligadas a diversas questões, inclusive sexuais e complexas, então, o artista que integra algum núcleo, ele deve conhecer bem o estilo e a ideologia do núcleo de pesquisa, até porque a arte é bem mais abrangente do que os "leigos" imaginam.

Agora, se alguma proposta é explicita ou até mesmo implícita, fique de olho, o mais certo a fazer é ser direto e verdadeiro desde logo, para que os profissionais "confusos" não confundam trabalho com interesse pessoal.

Siga sempre sua ideologia que as coisas fluem da forma que se imagina. Ninguém precisa te oferecer nada! Se você é bom, você vai ser bom em qualquer lugar!

"O tempo às vezes tarda em dar razão a quem tem, mas acaba por dá-la".


Outros Assuntos

Eu na Mix
Como fazer o cadastro na Globo
Como fazer o cadastro na Record
Como fazer o cadastro no SBT
Como tirar o DRT
Lista de produtoras para cadastro
Como ganhar dinheiro no YouTube
Você na Malhação
8 maneiras de ser ator/atriz da Globo
Seleção de Atores/Atrizes/Figurantes
5 dicas para se dar bem em um teste
Cadastro de Menores na Globo
Teste do Sofá: Verdades, Mentiras e Hipocrisia Revisada por Nelson Gazolla em 14:04 Avaliação: 5
Todos os direitos reservados Jovem Online © 2015

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.