Saiba como tirar o DRT: A partir de 16 ou a carteirinha para menores de 16 anos

Para exercer a atividade profissional como ator, é necessário possuir o DRT (documento de registro na Delegacia Regional do Trabalho). Existem formas diferentes para que os profissionais possam tirar o DRT (registro profissional). Além de cursos conveniados/credenciados ao Sindicato, o DRT pode ser adquirido mediante a comprovação de atividades práticas (atuação em peças, programas de tv ou outros meios que comprovem a atuação). Atualmente, o Sindicato exige o tempo mínimo de 02 anos de experiência para realizar a avaliação.

O DRT pode ser pleiteado para maiores de 16 anos de idade. Quem tem menos de 16 anos, principalmente crianças, pode fazer a solicitação ao sindicato para receber a "carteirinha" de sindicalizado.

Para obter a carteirinha também será necessário apresentar determinados documentos da criança e/ou adolescente. Dentre os documentos, estão a carta de interesse na participação (emitida pela agência ou produtora).

Para aqueles que já realizaram trabalhos, é importante apresentar fotografias de 03 espetáculos ou trabalhos já realizados e três fotografias para cadastro, além de documentos pessoais. (RG, CPF - caso já possua, além da documentação dos pais e comprovante de endereço.

Demais informações podem ser adquiridas diretamente com o SATED - Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões.

Quer ficar por dentro de mais dicas sobre o mundo da arte? Curta nossa página no Facebook. Clique aqui para curtir.

Veja mais informações sobre Como tirar o DRT

Assuntos Relacionados:

Eu na Mix
Como fazer o cadastro na Globo
Como fazer o cadastro na Record
Como fazer o cadastro no SBT
Como tirar o DRT
Lista de produtoras para cadastro
Como ganhar dinheiro no YouTube
Você na Malhação
8 maneiras de ser ator/atriz da Globo
Seleção de Atores/Atrizes/Figurantes
5 dicas para se dar bem em um teste
Cadastro de Menores na Globo
Saiba como tirar o DRT: A partir de 16 ou a carteirinha para menores de 16 anos Revisada por Nelson Gazolla em 10:00 Avaliação: 5
Todos os direitos reservados Jovem Online © 2015

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.