Fotografia, Vídeo e Making Of: Uma Boa Oportunidade Para Modelos, Atrizes e Atores



Muitos artistas, sejam modelos, atrizes ou atores, têm ganhado direito e feito trabalhos de forma alternativa através dos novos formatos de parceria que surgiram com a evolução dos meios tecnológicos.

Antigamente existiam apenas coletivos tradicionais de teatro ou dança. Todos faziam suas apresentações e ganham dinheiro com a divisão dos lucros com a bilheteria e patrocínio.

Nos últimos tempos, com a expansão e "maximização" da Internet, surgiram novos tipos de coletivo: moda, fotografia e vídeo.

O Porta dos Fundos, produtora de vídeos para Internet (o famoso canal do YouTube). é um exemplo de coletivo de vídeos que se deu muito bem!


Geralmente, um coletivo de vídeo funciona como um coletivo de teatro, eles se juntam, produzem, e ganham dinheiro com o resultado. No caso do porta dos fundos, segundo especulações, eles chegam a faturar até 300 mil reais por mês com visualizações de vídeos no YouTube. Porém, muitos deles também trabalham com televisão, cinema, e colunistas, além de ganharem dinheiro com publicidade e merchandising.

Veja um vídeo artístico, focado na imagem!




Os coletivos de fotografia também funcionam da mesma forma, geralmente ganham dinheiro com a venda das fotos na Internet, com as visualizações do "making of" especialmente divulgado na Internet, além de outros formatos de comercialização e merchandising.


Outra forma de ganhar dinheiro com as fotografias, foi um formato utilizado no famoso site "Suicide Girls", que, ao selecionar as modelos, seus fotógrafos credenciados espalhados por diversos cantos do mundo, tiram fotos das modelos. Algumas vezes, o custo de locação e demais componentes fica a cargo de cada um, porém, o site cobra assinatura e repassa um percentual para a modelo.


Muitos coletivos de fotografia e vídeo estão surgindo no Brasil. Fique por dentro do assunto e faça seu cadastro para um projeto muito bacana!

Envie um e-mail para: [email protected] 

No e-mail é necessário conter:
- Nome
- Idade
- Currículo artístico (modelo, ator ou atriz)
- Fotografia
- Cadastro apenas para maiores de 16 anos

Faça o cadastro e aguarde as novidades!

Aproveite e curta página do Jovem Online no Facebook para ficar por dentro das novidades! CLIQUE AQUI PARA CURITIR

Assuntos relacionados:

Como fazer seu cadastro na Record
Lista de produtoras para cadastro de artistas
Cinco formas de tirar seu DRT




Fotografia, Vídeo e Making Of: Uma Boa Oportunidade Para Modelos, Atrizes e Atores Revisada por Nelson Gazolla em 18:30 Avaliação: 5
Todos os direitos reservados Jovem Online © 2015

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.